leram-me

sábado, 9 de abril de 2011

. . . e viveram felizes para sempre. . .

Sei bem que hoje em dia o conceito "e viveram felizes para sempre" está desactualizado. Mas quando se é uma romântica inveterada, torna-se difícil largar certos e determinados hábitos ou crenças. Não gosto que me julguem por acreditar no amor eterno, até porque quero acreditar nele. . . quero muito! Entristece-me ouvir dizer que o casamento agora não é para sempre, que mais vale juntar que casar, porque depois é mais fácil para separar. . . não percebo, juro que não! Acho que nunca escolhi o caminho mais fácil para o que quer que fosse, senão vejamos: fui estudar para bem longe, escolhi ser professora, namorei uma data de anos, casei. . . pelos parâmetros da sociedade actual, estou completamente out!
Esta coisa de viver não é fácil, mas será assim tão mau querer ter uma única pessoa na nossa vida, partilhar os momentos bons e maus, ser feliz a dois nos momentos altos, ultrapassar dificuldades juntos, nos momentos baixos, acreditar que se é de facto o mundo de alguém? Será muito mau ter a pretensão de querer praticar todos os dias uma profissão que nos realize? Será pedir demais da vida querer um valente "e viveram felizes para sempre"?

1 comentário:

  1. os valores mudaram... hoje em dia acredita-se que a felicidade se encontra em outras coisas bem diferentes daquelas em que acreditavamos!!! Desiste-se à primeira contrariedade, a vida é sempre dificil de mais, e parece que nunca estamos contentes com aquilo que temos, simplesmente porque não sabemos o que queremos! Eu ainda sou do tempo de pensar antes de agir, de meditar naquilo que eu sou e naquilo que eu quero, e de lutar até conseguir aquilo que quero, simplesmente porque sei que é isso que me faz feliz. Escolhi casar, escolhi partilhar uma vida, e não digo que seja para sempre... digo apenas que me esforçarei sempre para que resulte, afinal de contas foi isto que eu escolhi pra mim porque me fazia feliz, e só quando não houver mais hipóteses de continuar é que baixarei os braços, só quando o amor acabar, e o respeito não existir partirei para outra. Não por ser mais fácil, mas porque deixei de ser feliz! Mas as coisas acontecem naturalmente... não vale a pena pensar demasiado no futuro, o que tiver de ser será! Eu gosto de pensar que o futuro é imprevisivel e que me vai surpreender sempre pela positiva... afinal de contas é o que eu mereço!!!! Beijocas enormes SU! ADORO-TE

    ResponderEliminar