leram-me

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Melancolia mentirosa

Percebes que efectivamente cresceste quando o dia 1 De Abril é passado sem que ninguém te tente contar uma mentira!
Recordo-me dos dias em que a chegada do 1º de Abril era uma emoção, em que tudo o que me era dito era esmiuçado ao mais mínimo pormenor, a ver se não caía na cantiga! Eram inventadas as mais elaboradas mentiras e treinadas para que fossem ditas na perfeição de um mentiroso profissional!
Fico com pena que certas tradições se percam...este era o dia em que podia mentir sem represálias...pelo contrário...quando eram descobertas as mentiras, as risadas e as palmadas nas costas eram quase como prémio pelo bom desempenho na arte de mentir.
Agora não há tempo para pensar nos dias das mentiras...é um dia como qualquer outro dia, que passa a correr, sem tempo para nada...nem para uma mentira no dia das mentiras! Agora passamos o tempo preocupados com coisas "a sério" esquecendo muitas vezes de viver como gostaríamos...com uma mentirinha no dia das mentiras, que nos fizesse rir um pouco...e lá no fim da gargalhada que nos fizesse pensar: "Afinal, isto de viver até tem a sua piada!"

4 comentários:

  1. O problema é que agora as mentiras são o que mais se ouve, deviamos era criar o dia de falar verdade...Somos um país de mentirosos...

    ResponderEliminar
  2. O dia das mentiras é todos os dias do ano...infelizmente para se falar a verdade e para se dizer a verdade, as vezes é preciso ter-los no sitio...degredo de país.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Bem verdade...a mentira está completamente banalizada! Evolução dos tempos, dizem...

    ResponderEliminar
  4. Também era giro era ter o dia da verdade.... mas verdade mesmo... pk de mentiras estamos nos fartas.. bjinhux

    ResponderEliminar