leram-me

terça-feira, 22 de julho de 2014

Dia D...de desilusão!

Hoje escrevi muitas frases...apaguei outras tantas...por não conseguir expressar em palavras o que me vai na alma, como se costuma dizer. Hoje sinto apenas desilusão...uma desilusão sem igual, por viver num país que se esmera para prejudicar uma classe de trabalhadores que a única coisa que faz é formar pessoas, nas mais diversas áreas. Um país que não respeita, mas exige respeito...um país que concorda e bate palmas a decisões tomadas por gente pouco inteligente, que desconhece a realidade e apenas decide para sua própria conveniência. Hoje, além da desilusão, sinto uma vergonha incomensurável. Vergonha da necessidade dos colegas que não vislumbram outra solução senão humilharem-se...vergonha da filhadaputice dos colegas que sentem prazer em vigiar outros colegas...vergonha de quem corrobora com esta prova, só porque sim, sem ter argumentos ou sem conhecer a realidade por trás da mesma...
Hoje, mais uma vez, virei as costas à profissão que me escolheu...sim, foi ela que me escolheu. Sou feliz numa sala de aulas, mesmo quando pago para trabalhar. Sou boa no que faço, não porque tenho os conhecimentos e competências necessários...mas porque é a minha vocação. E isso nunca poderia ser avaliado numa prova de 90 minutos. Hoje sinto que desperdicei todo o esforço e orgulho dos meus pais...hoje sinto que desperdicei anos de sacrifícios longe da família, dos amigos e da terra que me viu nascer. Hoje sinto que foi tudo em vão e que possivelmente...hoje...será o dia em que terei de repensar a minha profissão...

Sem comentários:

Enviar um comentário